InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOGuardas civis encontram foragido da justiça

Guardas civis encontram foragido da justiça


.

Durante patrulhamento na Praça da República no domingo (19), com o objetivo de conscientizar e orientar a população sobre a proibição de aglomeração por conta da Covid-19, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) avistou um carro na contramão de direção.

O motorista foi abordado e apresentava sinais de embriaguez. No interior do veículo havia bebidas alcoólicas para venda. Os agentes conduziram o rapaz e o automóvel com as mercadorias para o 78° DP.

Na delegacia foi constatado que homem era foragido da justiça e com mandado de prisão expedido pela Comarca de Arujá SP em aberto. O rapaz foi  recapturado e recolhido, permanecendo à disposição do Tribunal de Justiça de São Paulo. Os produtos, que totalizaram 24 lacres, foram apreendidos e encaminhados ao depósito na Barra Funda.

Bares fechados

No último sábado (18) a Prefeitura, por meio da a Subprefeitura Campo Limpo, com apoio da Guarda Civil Metropolitana, realizou a fiscalização de bares na Zona Sul. No total, 17 estabelecimentos foram fechados por desrespeitarem as normas atuais de funcionamento.

Pelas novas regras, esses locais só podem funcionar até 17h; é proibido colocar mesas nas calçadas e a ocupação máxima não deve ultrapassar os 40%. Além disso, os clientes só podem consumir os alimentos no interior desses locais se todos estiverem sentados, seguindo as recomendações de higiene.

 Até o momento, de acordo com dados fornecidos pela Guarda Civil Metropolitana, de março até agora a corporação apoiou 10.035 ações de fiscalização, sendo 3.771 vistorias. Ao todo, 5. 527 proprietários foram orientados; 308 comércios autuados e 429 lacrados. Houve 21.412 apreensões de mercadorias. Neste período, 6.397 guardas civis, 2.146 viaturas quatro rodas e 135 motos participaram das ações.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA