As precipitações se espalharam pela Zona Sul da Cidade e sobre a Marginal Pinheiros com até forte intensidade apesar do deslocamento rápido no sentido de Oeste para Leste.
Estado de ATENÇÃO alagamentos:
Parelheiros …………. 19h38
Capela do Socorro .. 19h38
M Boi Mirim …………. 19h38
Toda Zona Sul às …..20h02
Zona Sudeste …….. 20h02
Marginal Pinheiros ..20h02
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos
– Evite transitar em ruas alagada
– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas
– Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda
– Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios
– Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
– Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Os modelos mais recentes de previsão do tempo seguem indicando que a semana será marcada por muita chuva sobre o estado paulista, RMSP e Capital. As temperaturas estarão acima da média durante as tardes, que associadas à infiltração da brisa marítima mantém elevados os índices pluviométricos.
Na quarta-feira (16) o cenário atmosférico permanece inalterado. A madrugada deve registrar termômetros na casa dos 20°C e céu nublado com chuva intermitente. Entre a tarde e à noite retornam as condições para a ocorrência de pancadas de chuva com até forte intensidade. A temperatura máxima prevista é de 30°C e as taxas de umidade do ar devem se manter acima dos 42%.
Na quinta-feira (17) o quadro sinótico não sofre alteração. Temperatura mínima em torno dos 21°C, céu nublado com chuva intermitente no decorrer da madrugada. Mais uma vez as precipitações mais intensas devem ser registradas entre a tarde e à noite com risco para a formação de alagamentos e transbordamento de córregos. O solo encharcado eleva o potencial para deslizamentos de terra em áreas consideradas de risco. A temperatura máxima chega aos 30°C nas horas mais quentes do dia e os percentuais mínimos de umidade do ar por volta dos 40%.