- PUBLICIDADE -
InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOAgentes da Guarda Civil Metropolitana flagram caminhão irregular na Zona Oeste

Agentes da Guarda Civil Metropolitana flagram caminhão irregular na Zona Oeste


.

Após patrulhar áreas de interesse ambiental a equipe IRDAM-Anhanguera, da Guarda Civil Metropolitana, percorreu a Zona Oeste na madrugada desta quinta-feira (11) e encontrou um caminhão caçamba, carregado de resíduos, circulando pela Avenida Nícolas Boer, na Barra Funda.

Durante vistoria no veículo, os agentes notaram irregularidades no transporte da carga e a falta de documentos que autorizavam o transporte do material. O caminhão foi levado pelos agentes até o pátio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) de São Mateus.

Crime ambiental

Durante patrulhamento na manhã de quarta-feira (10), uma guarnição da Base de Defesa Ambiental – BDAM Cantareira flagrou homens podando árvores na Avenida Nova Canteira, na Zona Norte.

O grupo tinha autorização para cortar três exemplares mas fez o mesmo com outros, sem autorização. Eles também não tinham habilitação para manusear motosserras. Para utilizar esse equipamento é necessário possuir licença, além de registro no cadastro de atividades potencialmente poluidoras, gerenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Foram apreendidas duas motosserras e os infratores, encaminhados para o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA