Compartilhar
Prefeitura de Manaus leva 5ª edição do projeto ‘Jogo Limpo’ para a zona Leste da cidade
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizou, nesta sexta-feira, 12/12, a 5ª edição do projeto “Jogo Limpo”, no campo Waldir de Moraes, na zona Leste. A ação levou uma série de serviços gratuitos de saúde, cidadania e cuidado pessoal para os moradores da região, fortalecendo o compromisso da gestão municipal com o bem-estar da população.
Durante toda a tarde, foram oferecidos atendimento médico e odontológico, emissão de credencial de estacionamento para idosos, além de corte de cabelo e designer de sobrancelhas. O projeto “Jogo Limpo” vem ampliando sua presença nos bairros, aproximando ainda mais o poder público das comunidades e garantindo acesso a serviços essenciais de forma prática e humanizada.
O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Joel Silva, destacou a importância da iniciativa. “O ‘Jogo Limpo’ tem levado cuidado, atenção e presença para dentro das comunidades. Aqui, unimos esporte, cidadania e saúde, garantindo que a população seja atendida com dignidade. Cada edição reforça nosso compromisso com a transformação social e o fortalecimento das ações esportivas na cidade”, afirmou.
O responsável pelo campo Waldir de Moraes, César Guimarães, também ressaltou o impacto do projeto. “A comunidade precisava dessa ação. Ver o ‘Jogo Limpo’ chegar aqui é motivo de gratidão. Esses serviços fazem diferença real na vida das famílias, e esperamos que o projeto continue presente na nossa região”, disse.
Quem marcou presença na iniciativa foi a dona de casa Keityane Souza, que aprovou e celebrou a edição do projeto em seu bairro.
“A iniciativa é muito boa. Muitas pessoas não têm condições de ir até o local e ter acesso a esses serviços, então é muito gratificante que eles venham até nosso bairro. Já estamos esperando pela próxima edição”, disse.
Novas edições do projeto estão previstas para ocorrer em 2026 em outros bairros e zonas da capital amazonense e, com isso, fortalecer ainda mais a integração social entre esporte, saúde e educação.
— — —
Texto – Khamilly Fróes / Semjel e Tiago Auzier / Semcom
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCDHjz
