Compartilhar
Prefeitura avança para etapa de instalação de vigas metálicas na ponte da avenida do Turismo
Alcançando mais um marco importante na obra da ponte da avenida do Turismo, zona Oeste, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta quinta-feira, 11/12, a instalação das vigas metálicas, peças em aço que sustentam a base estrutural da ponte. Esse avanço representa mais segurança e mobilidade para quem utiliza a via todos os dias.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, salienta que a obra da avenida do Turismo traz inúmeros benefícios para os condutores que moram, trabalham ou utilizam diariamente esse trajeto.
“Com planejamento e sensibilidade em proporcionar cada vez a modernização na mobilidade urbana, a gestão do prefeito David Almeida está mudando uma das principais avenidas da cidade. É uma obra com vários benefícios como segurança, fluidez e o fim de um gargalo que se estendia por anos”, afirma Renato Junior.
As vigas ficam por baixo do pavimento e são responsáveis por sustentar toda a estrutura da ponte, que recebem o peso do pavimento, peso dos veículos, e o peso próprio da estrutura. Elas também têm a função de sustentar e distribuir as cargas, garantindo que a ponte não deforme e a via seja segura para o tráfego de veículos.
O marmorista Daniel Soares, de 42 anos, utiliza todos os dias a avenida para chegar até o seu local de trabalho e já sentiu a diferença. “Agradeço ao prefeito David Almeida e ao vice Renato Junior, por essa obra aqui na a avenida do Turismo. Melhorou bastante a nossa vida, agora o trânsito está fluindo muito mais”, relata.
O comerciante Charles Miranda, de 35 anos, elogia os avanços na mobilidade de Manaus. “Agradeço a prefeitura pelas melhorias na mobilidade da cidade, é sempre bom prestigiar os avanços na nossa cidade”, disse.
A avenida tinha apenas duas faixas. Com a obra planejada e bem estruturada pela Prefeitura de Manaus, ela passa a contar com três faixas, aumentando a capacidade de tráfego. Isso garante mais fluidez para os mais de 4,5 mil veículos que passam todos os dias por essa via tão importante, que liga o aeroporto internacional Eduardo Gomes ao complexo turístico Ponta Negra e aos demais bairros da zona Oeste.
— — —
Texto – Rayana Coutinho/Seminf
Fotos – Alessandro Araújo/Seminf
