Compartilhar

Porto Alegre: acusados pelo MPRS são condenados por tentativa de homicídio qualificado de vítima após simulação de assalto

Publicado em: 28/11/2025 17:12

O Tribunal do Júri em Porto Alegre condenou, nesta sexta-feira, 28 de novembro, dois acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) a 26 anos e quatro dias e 16 anos, seis meses e sete dias de prisão, respectivamente, por tentativa de homicídio triplamente qualificado e roubo majorado. Os crimes foram praticados em 2019 após simulação de assalto no Bairro Passo d’Areia, Zona Norte da Capital.

A acusação foi feita pela promotora de Justiça Graziela Lorenzoni, que destacou em plenário, que iniciou na quinta-feira, 27 de novembro, a gravidade dos fatos. Os crimes tiveram motivação patrimonial ligada a interesses na empresa de turismo da vítima, que sobreviveu ao ataque e esteve presente no julgamento. O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe (promessa de recompensa), recurso que dificultou a defesa e ganância.

Durante a sessão, dois dos réus deixaram o plenário antes da leitura da sentença, evitando a prisão, mas foram expedidos mandados de reclusão para execução das penas em regime fechado. A decisão também determinou a expedição dos processos de execução criminais (PECs) provisórios, em conformidade com entendimento recente do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre cumprimento imediato da pena após decisão do júri. Um terceiro réu foi absolvido a pedido do MPRS.

Fonte: Agência de Notícias do Estado do RS

Faça um comentário