InícioPOLÍTICAPerguntada se concorda com ideais neonazistas, governadora de SC desconversa

Perguntada se concorda com ideais neonazistas, governadora de SC desconversa


source
Daniela Reinehr também era alvo de denúncia de impeachment, mas teve seu pedido rejeitado
Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Daniela Reinehr também era alvo de denúncia de impeachment, mas teve seu pedido rejeitado

Daniela Reinehr (sem partido)  assumiu como governadora interina de Santa Catarina na última terça (27), e durante coletiva de imprensa, evitou responder se concorda com ideais neonazistas e negacionistas sobre o holocausto judeu, que matou mais de 7 milhões de pessoas durante a 2ª guerra mundial.

O questionamento foi feito por conta de polêmicas que seu pai, o professor de história Altair Reinehr já protagonizou.

Altair já tirou uma foto em frente à casa em que Adolf Hitler nasceu, na Áustria, e reclamou em um texto que “nem é permitido lembrar obras reconhecidamente positivas” de Hitler na economia e na indústria.

Além disso, o pai da governadora testemunhou a favor de Siegfried Ellwanger Castan , fundador da Editora Revisão, que publicava livros antissemitas que negavam o holocausto. Siegried foi condenado à prisão neste processo pelo crime de racismo.

Daniela, que substitui Carlos Moisés (PSL) , afastado do cargo por conta de suposto crime de responsabilidade, também foi julgada, mas foi absolvida neste inquérito.

O repórter Fábio Bispo, do Intercept Brasil questionou Reinehr se ela corroborava com as ideias de seu pai e pediu sua opinião.

Daniela Reinehr disse que tinha acabado de ser “julgada por atos de terceiros” e quegostaria de responder apenas pelos seus atos e que não poderia responder sobre o que outros pensavam, mas que respeitava os direitos individuais.

“Eu respeito, volto a dizer, respeito as pessoas independentemente dos seu pensamentos, respeito os direitos individuais e as liberdades. Qualquer regime que vá contra o que eu acredito, eu repudio”, afirmou a governadora, sem especificar qual governo repudia.

“Existe uma relação e uma convicção que move a mim, e acredito que a todos os senhores, que se chama família. Me cabe, como filha manter, a relação familiar em harmonia, independente das diferenças de pensamento, das defesas (de ideias)”, completou.


Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA