InícioPOLÍTICA SPVolta às aulas apenas quando indicativos estiverem nos patamares da OMS

Volta às aulas apenas quando indicativos estiverem nos patamares da OMS


.
O Projeto de Lei 487/2020, de autoria das deputadas Márcia Lia e Professora Bebel, está propondo o retorno às aulas nas escolas e universidades públicas e particulares apenas quando houver redução drástica dos casos de Covid-19 e os indicativos do Estado de São Paulo estiverem nos patamares estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A proposta quer assegurar a segurança e a saúde dos estudantes, dos professores e servidores paulistas.

“É uma grande irresponsabilidade do governo permitir a volta às aulas no momento em que todo o Estado de São Paulo enfrenta pico de transmissão, com curva ascendente de contágio e morte por coronavírus, e é o epicentro da doença no Brasil. É colocar todos os professores, estudantes e funcionários, seja de rede pública ou privada, em risco constante”, falou a deputada Márcia Lia.

A parlamentar lembra que antes da pandemia a rede pública de ensino já enfrentava problemas de estrutura e questiona sua capacidade de seguir as próprias regras de contenção do coronovírus. “A rede estadual sofre há décadas com a falta material de limpeza, a merenda nem sempre é de qualidade, as salas de aula não têm ventilador, imagina se agora terá condições de oferecer álcool gel em todas as salas, fazer a desinfecção dos locais de hora em hora, dentre outras medidas.”, reforçou.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA