InícioPOLÍTICA SPRepúdio ao aumento dos feminicídios em São Paulo

Repúdio ao aumento dos feminicídios em São Paulo


.
A deputada Delegada Graciela (PL) repudiou o aumento dos feminicídios registrados no Estado de São Paulo neste ano, entre os meses de janeiro e julho. Delegada Graciela reforçou a importância das mulheres denunciarem todo tipo de violência, desde ameaças a agressões físicas. “Das 13 mulheres vítimas de feminicídio no mês de julho, somente uma tinha medida protetiva. É fundamental a denúncia para que a violência possa ser combatida”, afirmou.

A deputada, que preside a Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres na Alesp, tem trabalhado por medidas efetivas de proteção às mulheres. Conseguiu a implantação da Patrulha Maria da Penha, em Franca.

“A patrulha está em pleno funcionamento, visitando as mulheres com medida protetiva e também os agressores. Os policiais verificam o cumprimento das medidas, dão orientações e agem, quando há a desobediência. Descumprimento de medida protetiva pode levar o agressor para a cadeia, daí a importância que ressaltamos da denúncia”, explicou Delegada Graciela.

As denúncias de violência podem ser feitas, inclusive, pela internet, assegurando menos exposição para as denunciantes, além de ser uma opção viável durante o distanciamento social em razão da pandemia. Basta acessar o link: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/pages/comunicar-ocorrencia/violencia-domestica/triagem-de-vitima

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA