InícioPOLÍTICA SPParlamentar visita Departamento de Gastroenterologia do HC

Parlamentar visita Departamento de Gastroenterologia do HC


.
O deputado Marcos Damasio (PL) visitou, na manhã de quinta-feira (27/8), as dependências do Departamento de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo ” HCFMUSP.

O parlamentar foi recebido pelo diretor da Divisão de Transplantes de Fígado e Órgãos do Aparelho Digestivo do Instituto Central do HCFMUSP, Luiz Augusto Carneiro D”Albuquerque; pelos médicos Luis Marcelo Malboisson e Luciana Haddad; pela gestora administrativa, Daniele Quagliano, e pelo superintendente do HC, Antonio José Rodrigues Pereira.

Além de conhecer laboratórios de estudos e pesquisas e toda a estrutura de atendimento e internação do setor, Damasio foi apresentado à Casa de Apoio, que recebe pacientes e acompanhantes que vêm de longe e não têm onde ficar.

Setor pioneiro em transplantes do aparelho digestivo, a divisão contabilizou no ano passado 125 transplantes hepáticos.

“O Hospital das Clínicas realiza um trabalho excepcional tanto no atendimento ao público, como no ensino e na pesquisa e as demandas são grandes. Conheci mais de perto o Departamento de Gastroenterologia e as necessidades do setor, e coloquei meu mandato à disposição para colaborar com a continuidade dos trabalhos”, disse Damasio.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA