- PUBLICIDADE -
InícioPOLÍTICA SPÓrgãos públicos estaduais poderão ter salas específicas para amamentação

Órgãos públicos estaduais poderão ter salas específicas para amamentação


.
Órgãos públicos de todo o Estado serão obrigados a instalar salas para que servidoras e funcionárias terceirizadas possam amamentar seus filhos. É o que prevê projeto aprovado nesta quarta-feira (10/6) pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) durante reunião feita no Plenário Virtual.

Para o presidente da comissão, deputado Wellington Moura (Republicanos), a proposta é importante por suprir uma necessidade. “Acho um excelente projeto porque muitas mães precisam amamentar e não têm um local específico”, disse, ao parabenizar a deputada Leci Brandão (PCdoB) pela iniciativa.

Com a aprovação, o Projeto de Lei 941/2017 será incluído na Ordem do Dia.

Ainda durante o encontro, os deputados aprovaram outras propostas, como o Projeto de Lei 42/2018, do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que regulamenta a profissão de quiropaxista, e o Projeto de Lei 3/2017, proposto pelo ex-deputado Edson Giriboni, que estabelece horário de funcionamento de radares em ruas, avenidas e rodovias.

Além dos já citados, participaram da reunião os deputados Alex de Madureira, Carlos Cezar, Delegado Olim, Dirceu Dalben, Dra. Damaris Moura, Estevam Galvão, Gil Diniz, Marcio da Farmácia, Paulo Fiorilo e Ricardo Mellão.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA