InícioPOLÍTICA SPIndicação para cargo de Diretor Geral da Artesp é aprovada pela Comissão...

Indicação para cargo de Diretor Geral da Artesp é aprovada pela Comissão de Transportes


.
Durante reunião na manhã desta segunda-feira (22/6), a Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp aprovou a indicação de Milton Persoli para o cargo de Diretor Geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transportes. A sabatina, que aconteceu em ambiente virtual, foi conduzida pelo deputado Rogério Nogueira (DEM).

Criada em 2002, a Artesp é responsável por regulamentar e fiscalizar toda a prestação de serviços públicos de transporte feito pela iniciativa privada. Recentemente, a instituição coordenou a maior concessão rodoviária do Brasil, entre Piracicaba e Panorama, com mais de 1.200 quilômetros de extensão.

Engenheiro de formação, Milton iniciou sua carreira na década de 70 na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A partir de 2005, passou a atuar em secretarias e prefeituras regionais da capital, tendo coordenado projetos como o Cidade Limpa, e, em 2019, tornou-se presidente da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa).

“Estou ciente da responsabilidade de ocupar a vaga, em especial no pós-pandemia, quando a retomada da economia passa por concessões e obras de infraestrutura”, disse, ao explicar a importância de ocupar o cargo de Diretor Geral da Artesp a partir de uma indicação feita pelo governador.

Durante sua participação, o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos) disse que a agência reguladora deve mediar a relação entre concessionárias e consumidores. “É muito importante analisar a situação dos valores dos pedágios, porque além das tarifas, muitos consumidores acabam pagando pelas TAGs também”, explicou.

Ainda relacionado ao custo dos pedágios, o deputado Roberto Morais (Cidadania) afirmou que “tenho feito reuniões frequentes com autoridades para falar sobre esse assunto, em especial na região de Piracicaba”.

Milton Persoli respondeu que está aberto ao debate e atento às particularidades de todos os interessados no tema. “Temos que ser transparentes para buscar entendimentos e soluções. Não vamos nos furtar dessa discussão e sempre buscar o melhor para todos”, afirmou.

O Projeto de Decreto Legislativo 20/2020, que aprova a indicação, recebeu 10 votos favoráveis. Agora, a proposta será levada a plenário para votação.

Além dos já citados, também participaram os deputados Alex de Madureira, André do Prado, Carla Morando, Campos Machado, José Américo, Carla Morando, Itamar Borges, Mauro Bragato, Rodrigo Gambale, Tenente Coimbra e Vinicius Camarinha.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA