“Cada uma destas instalações tem investimento previsto de R$ 315 mil, totalizando R$ 630 mil nos dois primeiros municípios que integram a Região Bragantina e o Circuito das Águas. Trata-se de um benefício muito importante, principalmente para os jovens em formação, que tem previsão de início em 2020. Neste ano, serão construídos 31 em todo o Estado de São Paulo”, comentou.
Edmir Chedid disse ainda que a iniciativa será realizada em parceria com os municípios, responsáveis por disponibilizarem terreno e base com ligações de água e energia elétrica. “A Secretaria fará a implantação da areninha em 15 dias após o início das obras. Com materiais modulares, as prefeituras poderão até mudar o local do equipamento de acordo com as necessidades do município”, afirmou.
Na ocasião, declarou ter reivindicado este benefício aos demais municípios da Região Bragantina, como Bragança Paulista e Joanópolis, e do Circuito das Águas, como Pedreira e Serra Negra. “A intenção é que todos recebam o Projeto Areninha, que também será muito útil para os turistas que visitam nossas estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs)”, complementou.