- PUBLICIDADE -
InícioPOLÍTICA SPCircuito das Águas debate financiamento conjunto de leitos de UTIs

Circuito das Águas debate financiamento conjunto de leitos de UTIs


.
Os gestores públicos municipais do Circuito das Águas estão atuando a fim de encontrarem uma estrutura conjunta de financiamento para a manutenção e ampliação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa atividade recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores estão preocupados com o possível aumento do número de notificações de pacientes diagnosticados com a Covid-19. “Esse suposto aumento poderá resultar em prejuízos para as atividades da Santa Casa Anna Cintra, de Amparo, que também é referência no atendimento a Águas de Lindoia, Monte Alegre do Sul e Serra Negra”, comentou.

Em relação a Serra Negra, Edmir Chedid disse que o município conta com estrutura satisfatória de leitos de enfermaria. “Precisamos, no entanto, aumentar a oferta de leitos de UTIs. Justamente pelos custos de implantação e de operação serem muito altos é que os municípios precisam unir forças para melhorar o atendimento.”

O relatório elaborado a partir das discussões sobre a estrutura conjunta de financiamento será encaminhado à Comissão de Saúde da Alesp e ao Poder Executivo.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA