InícioPOLÍTICA GOProposição indica nomes para Conselho Estadual de Educação

Proposição indica nomes para Conselho Estadual de Educação


Iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a proposição de nº 3574/21, da Governadoria, que indica os nomes de Luciana Barbosa Cândido Carniello e Osvany da Costa Gundim Cardoso para compor o Conselho Estadual de Educação, na condição de membro titular e suplente.

“Eles foram indicados para compor o Conselho Estadual de Educação, com o mandato de quatro anos, a partir da data da posse. Representam a Secretaria de Estado da Educação por serem educadores com experiência na área de educação básica do magistério público estadual e estarem devidamente qualificados, conforme evidencia cada curriculum vitae em anexo”, coloca o governador Ronaldo Caiado (DEM), em justificativa encaminhada a Alego.

Diz mais o chefe do que Executivo que “a solicitação se dá com base no art. 16, inciso I, e § 1º, inciso I, da Lei Complementar estadual n 26, de 28 de dezembro de 1998, com alterações posteriores, bem como no art. 160, § 1º, da Constituição estadual. Assim, em atendimento às previsões legais e constitucionais, solicita-se que os nomes indicados recebam o devido exame desse Parlamento”.  

Luciana Barbosa Cândido Carniello possui licenciatura plena em matemática (UEG). Especialista em educação matemática do ensino básico e superior (UEG). Especialista em tecnologias da educação (PUC-RJ) e mestrado em Educação – Políticas Públicas de Formação de Professores (FE/UFG). Formadora de professores nas áreas de tecnologia aplicada à educação e matemática. Gerente de preparo processual de Conselho Estadual de Educação de Goiás. Membro suplente do Conselho Estadual de Educação de Goiás – Conselheira Professora da Rede Municipal de Educação de Anápolis (2006 até a presente data); Formadora de professores no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Anápolis – CEFOPE (2003 a 2013) coordenadora de Projetos Educacionais – Undime Goiás (2013 a 2019); avaliadora educacional do MEC para avaliação e monitoramento dos Planos Municipais de Educação (PME 2016 a 2018). Coordenadora Estadual pela Undime Goiás da Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2015 a 2017) articuladora do Regime de Colaboração do Programa de Implementação da BNCC – 2018 (ProBNCC) membro da Comissão Técnica do PNLD 2019/2020 – Matemática – Anos Iniciais Artigos publicados em livros e simpósios sobre tecnologias educacionais e formação de professores. (Texto informado pelo autor)

Osvany da Costa Gundim Cardoso é mestre em Educação pela Puc Goiás (2018). Especialista em Gestão da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2013) e em Metodologia de Ensino e Pesquisa na Educação em língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Faculdade Católica de Anápolis (2008). Graduada em Letras – Português e Inglês pela Universidade Estadual de Goiás (2005). Professora (PIV) efetiva da Rede Estadual de Educação do Estado de Goiás (SEDUC-GO), desde1999. Atualmente, desempenha a função de superintendente do ensino médio na SEDUC-GO. Possui experiência em gestão e na área de Letras com ênfase em Língua Portuguesa. Atuou como: assessora de Gestão Pedagógica na Superintendência de Gestão Pedagógica na SEDUC-GO;sSecretária municipal de Educação no Município de Itapaci-GO; gerente da Merenda Escolar da SEDUC-GO; subsecretária Regional de Educação de Itapaci-GO; tutora pedagógica vinculada a Subsecretaria Regional de Itapaci-GO; Secretária Escolar. Coordenadora Pedagógica e diretora de Unidade Escolar da Rede Estadual; professora do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública e Privada; professora e coordenadora no Curso de Pedagogia da Faculdade Antares de Ensino (FAESPE – Extensão na cidade de ltapaci-Goíás). Fez parte do grupo de pesquisa Juventude e Educação da PUC Goiás, com o seguinte tema: Educação e diversidade frente aos documentos oficiais. (Texto informado pelo autor)

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA