- PUBLICIDADE -
InícioPOLÍTICA GOPaulo Trabalho defende convênio do Governo do estado com farmácias para que...

Paulo Trabalho defende convênio do Governo do estado com farmácias para que estas procedam a vacinação de idosos


.

O deputado Paulo Trabalho (PSL) está propondo que o Poder Executivo estadual faça o credenciamento de farmácias da rede privada para que as mesmas possam efetuar a vacinação de idosos contra a gripe. A intenção do deputado é proteger a saúde das pessoas com mais de 60 anos, ao evitar que elas se desloquem a um posto de saúde e tenha contato com pacientes infectados com outras doenças, inclusive, com a covid-19.   O projeto do parlamentar, que recebeu o nº 2693/20, foi protocolado em Plenário na última semana, e nos próximos dias será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Pela proposição, o Governo estadual será responsável por credenciar as farmácias, que deverão disponibilizar e aplicar a vacina contra influenza, gratuitamente. A imunização deverá ser feita por um farmacêutico ou técnico em enfermagem.

O deputado entende, ainda, que além de ajudar a preservar os idosos, reduzindo a possibilidade de contato com portadores de covid-19, essa é uma forma de desafogar as unidades de saúde, que poderão melhorar o atendimento aos outros pacientes.  

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA