InícioPOLÍTICA GOGomide cobra auxílio emergencial por parte do Executivo estadual

Gomide cobra auxílio emergencial por parte do Executivo estadual


Ao se pronunciar durante a discussão de matéria, no decorrer da sessão extraordinária remota desta terça-feira, 23, o deputado Antônio Gomide (PT) cobrou por parte do Governo estadual, a apresentação da projetos de lei voltados à renda mínima. Segundo o parlamentar, de extrema necessidade nesse período grave, marcado pela pandemia de covid-19. “Temos votado favoravelmente na Casa, projetos de interesse do Executivo. Mas não votamos nenhum projeto de assistência ao trabalhador”, reclamou. 

Gomide comentou sobre recente entrevista da ex-secretária Lúcia Vânia, que esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, na qual ela afirmou ter deixado um projeto pronto voltado a atender às necessidades da população em situação de vulnerabilidade social. “Estamos falando de um complemento salarial para o trabalhador nesse momento. Estamos precisando salvar vidas”, reiterou o deputado.

No entendimento do petista, é uma necessidade emergencial para dar suporte às famílias enquanto não chega a vacina. “É o governo quem tem que ajudar o cidadão nesse momento de crise”, completou, salientando que a economia de Goiás possui superávit, na casa dos R$ 2 bilhões. “O isolamento social é a solução para evitar o contágio, mas muitas pessoas têm que sair de casa para trabalhar”, reagiu. 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA