InícioPOLÍTICA GOLêda Borges cobra do Governo programa de assistência a famílias carentes

Lêda Borges cobra do Governo programa de assistência a famílias carentes


Durante discussão de matéria na Ordem do Dia da sessão ordinária remota desta terça-feira, 23, a deputada Lêda Borges (PSDB) cobrou do Executivo a implantação de programas sociais que atendam as famílias carentes do Estado. Ela ressaltou ainda a importância de que estes projetos tenham continuidade de um governo para outro.

“Não importa se vai chamar Renda Cidadã ou Renda do Bem. O Estado tem de iniciar este programa de transferência de renda. É muito importante neste momento a criação de uma política social que melhore a condição econômica das famílias mais vulneráveis”, disse Lêda.

A deputada salientou que durante o tempo em que foi secretária de Assistência Social No ano de 2018, eram atendidas 76 mil famílias com o programa Renda Cidadã. “Mais de 90% dos vulneráveis foram atendidos, fora o bolsa família”, salientou.

Lêda afirmou ainda que tem recomendado aos municípios, a exemplo de Cidade Ocidental, que criem a auxílio municipal emergencial já que, em sua opinião, o estado não está providenciando políticas públicas de assistência social. “A capital também já criou a sua. Temos votado muita coisa, mas muito pouco sobre o combate à pandemia. Preciamos de um programa de transferência de renda. Eram 76 mil famílias atendidas pelo Renda Cidadã. E agora, onde elas estão? Estão desassistidas”, afirmou a deputada.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA