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Escola do Legislativo promoveu palestra online ‘‘Contratações por gestores públicos em momento de pandemia’’ nesta 4º feira


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A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu na manhã desta quarta-feira, 19, uma palestra online sobre ‘‘Contratações por gestores públicos em momento de pandemia’’. A palestra foi transmitida pelo Instagram da Alego (@assembleiago) e foi ministrada pela professora e chefe do Serviço de Suporte à Qualidade e Efetividade do Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Vera Núbia Zandonadi Gomes. 

A palestrante é mestranda de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), e Pós-graduada em Direito Público pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).

Durante o evento remoto, foram apresentados os conteúdos da cartilha elaborada pela Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás chamada de “Cartilha Covid-19: Boas práticas aos gestores estaduais sobre contratações em momento de pandemia”.

Vera afirma que a palestra online foi dinâmica e produtiva. Ela destaca, ainda, que a cartilha tem o objetivo de orientar as condutas dos gestores públicos nas contratações, observando os parâmetros legais, federais e estaduais. ‘‘Ela traz de maneira didática em forma de pergunta e resposta sobre os normativos que devem ser utilizados e como podem ser as contratações e as fiscalizações. Outro ponto bem importante, é que a cartilha reforça o caráter pedagógico do TCE no cultivo de boas práticas de atuação desses gestores. Com isso, nós buscamos mais segurança jurídica e rapidez na tomada de decisões’’, diz.

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