InícioPOLÍTICA GODr. Antonio sugere medida que obriga disponibilização de antisséptico em banheiros de...

Dr. Antonio sugere medida que obriga disponibilização de antisséptico em banheiros de uso coletivo


Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o processo nº 4246/20, de autoria do deputado Dr. Antonio (DEM), que obriga a disponibilização de produto antisséptico em banheiros de uso coletivo para higienização dos assentos sanitários.

De acordo com a proposta, o produto deverá ser armazenado em dispenser de parede e instalado em local próximo a cada assento sanitário. Além disso, deverão ser afixados avisos com orientações sobre a importância da higienização dos assentos para a prevenção de doenças nos banheiros de uso coletivo.

Se o projeto for aprovado, o descumprimento da determinação poderá sujeitar ao infrator a advertência e multa prevista no inciso I do art. 56 da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. Em caso de reincidência, a multa poderá ser duplicada.

Segundo o parlamentar, a medida proposta é de baixo custo e tem como objetivo evitar a proliferação de vírus, bactérias e outros micro-organismos causadores de doenças que podem ser transmitidas pelo contato da pele do usuário com o assento do vaso sanitário.

A matéria se encontra na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) e tem relatoria do deputado Helio de Sousa (PSDB).

 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA