Bruno Peixoto defende projeto que aumenta o salário de professores da rede estadual de ensino

0
281


O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) discursou durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 24, e defendeu o projeto de lei que reajusta os salários de professores da rede estadual de ensino nas categorias P1 e P2.  

Peixoto disse que o projeto que foi aprovado em primeira votação pelos deputados refere-se as categorias que recebiam abaixo do piso nacional. O deputado enfatizou que com a aprovação da matéria, o Governo estará cumprindo a legislação federal, aumentando assim o salário dos professores para o piso nacional. “Quero dizer aos deputados que votaram contra essa proposta, de autoria da governadoria, que não há congelamento da carreira. Destaco ainda que o parlamentar que for contra a matéria na segunda votação vai deixar muito claro que os professores das categorias P1 e P2 não merecem o aumento”, ressaltou. 

O deputado disse, ainda, que Caiado tem trabalhado para ajustar o Governo. “ Nós assumimos um Governo quebrado, com folhas de pagamento em atraso e estamos reconstruindo nosso estado. As demandas nas áreas da saúde, segurança e infraestrutura surgem o tempo todo e o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem trabalhado para solucionar os problemas e as necessidades do povo goiano.