InícioPOLÍTICA GOAlysson Lima comemora crescimento da oposição na Assembleia Legislativa

Alysson Lima comemora crescimento da oposição na Assembleia Legislativa


O deputado Alysson Lima (Solidariedade) abriu o seu discurso, no Pequeno Expediente da sessão ordinária dessa terça-feira, 24, dizendo que estava feliz com a fala do deputado Paulo Trabalho (PSL), que o antecedeu na tribuna. Segundo ele, a bancada de oposição estaria ficando mais cheia, já que, a cada dia, mais parlamentares que apoiavam o Governo estão manifestando insatisfação com o mesmo e deixando a base.

Alysson Lima citou o exemplo do colega Amauri Ribeiro (Patriota), que, em sua perspectiva, é um dos maiores defensores da atual gestão estadual, tendo, inclusive, sido xingado por manifestantes, durante a votação da Reforma da Previdência. Ele disse que o considera um dos melhores deputados ruralistas, um verdadeiro “guerreiro” desse setor. “Mesmo sendo um dos maiores apoiadores do Governo, Amauri Ribeiro está passando pela frustração de ter recebido uma multa de GTA (Guia de Trânsito de Animais), aplicada pelo Estado”, frisou.

O deputado disse, ainda, que fica feliz com o crescimento da oposição, visto que já estava ficando frustrado com o Parlamento goiano. Segundo ele, parte dessa frustração está ligada ao fato de ter apresentado à Alego quase 60 projetos de lei sem que nenhum, de maior relevância, fosse aprovado, até o momento.

De acordo com Alysson lima, sempre que se consegue aprovar alguma matéria, o Poder Executivo pressiona e não há prosseguimento. Para ele, a Casa continua com o perfil de subserviência e só atende aos interesses do Governo do Estado. Foi por esse motivo que o parlamentar disse ter ficado animado com Paulo Trabalho, que teria demonstrado, na fala dele, independência no trabalho daqui para frente.

O deputado afirmou, ainda, que está preocupado com o fim do auxílio oferecido às famílias pelo Governo federal. Ele lembrou que, em Goiás, a gestão estadual também não está ajudando as pessoas em dificuldades nessa pandemia. O parlamentar disse que defende que o Poder Executivo crie, imediatamente, um programa de isenção da cesta básica, que pode provocar uma queda relevante no preço dos produtos que compõem a mesma. Ele pediu, ainda, que seja colocado em votação o projeto que cria o transporte complementar, feito pelas vans escolares. 

 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA