InícioPOLÍTICA GOAlysson Lima cobra que o poder público assuma o controle da bilhetagem...

Alysson Lima cobra que o poder público assuma o controle da bilhetagem do transporte da Capital


O deputado Alysson Lima (Solidariedade) usou a tribuna, durante a sessão extraordinária híbrida que está sendo realizada na tarde desta quarta-feira, 20, para manifestar sua insatisfação com o sistema de transporte público da Região Metropolitana de Goiânia (RMG).

Na perspectiva do parlamentar, a prefeitura da Capital não tem realizado iniciativas que possam se traduzir em melhorias para o cidadão. “O que vemos é somente discurso. Não vou me calar em relação a esse grupo que opera há quase 20 anos o transporte público da Capital”, observou.

De acordo com Alysson Lima, o ex-prefeito Iris Rezende (MDB) deu poderes às empresas para que elas tenham autonomia no sentido de decidirem sobre qualquer questão relacionada ao transporte público. “Eles possuem o controle da bilhetagem, o que é grave e não existe em outros estados. Cidade alguma que possua transporte desenvolvido tem a bilhetagem na mão das empresas. Goiânia tem e as empresas controlam todo o eixo operacional, diariamente”, alertou o deputado.

Diante da situação, o parlamentar solicitou ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que convoque a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e reveja a licitação de 2007, dando possibilidade para que o poder público municipal assuma a bilhetagem do transporte público da Capital.

Alysson Lima ressaltou, ainda, que um ofício já foi encaminhado ao prefeito de Goiânia formalizando a solicitação.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA