InícioPOLÍTICA GOAdriana Accorsi pede esclarecimentos sobre doação de testes da covid-19 ao estado...

Adriana Accorsi pede esclarecimentos sobre doação de testes da covid-19 ao estado do Tocantins


.

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT ) foi a primeira parlamentar a usar tribuna virtual durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária remota desta quinta-feira, 18. A petista pediu urgência e preferência na apreciação de um requerimento de sua autoria, em que pede esclarecimentos sobre a doação, pelo Governo de Goiás, ao estado do Tocantins.

Ela disse acreditar que o teor do seu pedido é relevante para a população goiana, que precisa da proteção do Estado, já que Goiás é hoje considerado, no Brasil, o que menos realiza testes da covid-19 na população. “O Brasil é o país que menos testa e nessa imensa tragédia, Goiás é o estado que menos testa. Isso nos preocupa”, disse a parlamentar, alegando que, uma das principais providências para se elaborar políticas públicas de proteção à vida das pessoas e à economia, é sabendo quantas pessoas estão com a enfermidade e quantas estão morrendo em decorrência da mesma.

Ela informou que, diariamente, recebe denúncias de pessoas que atuam na área da saúde, alegando que famílias que possuem um ente que testou positivo não estão conseguindo realizar os testes nos demais familiares. “O mesmo ocorre no ambiente profissional, com colegas de trabalho. E isso é muito grave já que não há um protocolo sendo seguido para pessoas com sintomas ou aquelas que tiveram contato com um infectado”, apontou.

A deputada finalizou, dizendo que a realidade é que as autoridades não sabem o que está acontecendo e que casos como o acontecido em Rio Verde, onde empresas que realizaram testes privados, revelaram que milhares de pessoas estão infectadas. “Pessoas estão morrendo e por isso, quero que seja esclarecido, no estado de Goiás, o motivo pelo qual o governador está doando testes para o Tocantins. Acredito que a ajuda mútua entre estados é importante, mas primeiro, temos que socorrer a nossa população”, finalizou.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA