InícioPOLÍCIA MILITAR GOAção rápida da Polícia Militar combate crime de explosão de caixas eletrônicos...

Ação rápida da Polícia Militar combate crime de explosão de caixas eletrônicos em Santa Helena de Goiás


Uma associação criminosa advinda de Uberlândia-MG agiu, na madrugada da última segunda-feira (08), explodindo caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Santa Helena de Goiás.

Em resposta imediata, a Polícia Militar organizou-se estrategicamente para interromper a conduta criminosa e capturar todos os envolvidos na ação.

Diversas unidades policiais militares foram empregadas e mais de 100 homens elaboraram uma estratégica força tarefa para localizar todos os envolvidos no delito que, segundo informações colhidas durante a operação, estavam escondidos em uma mata na saída da cidade.

A priori, equipes do Comando de Missões Especiais – CME foram acionadas para prestar apoio às equipes de Santa Helena-GO. Posteriormente, equipes de outros Comandos compareceram para prestar apoio e ajudar a cobrir a maior área possível para buscas e capturas.

Com engajamento e profissionalismo, a Polícia Militar abarcou todo o local, chegando por terra e céu, com os policiais do Grupo de Radiopatrulha Aérea – GRAer.

Além do GRAer e das unidades atuantes em Santa Helena, a operação contou com policiais do BOPE; CPCães; BPMRural; ROTAM; COD e CPE. A inteligência da PMGO foi fundamental na busca e junção das informações necessárias para guiar a operacionalidade.

A Casa Militar colaborou, sobremaneira, prestando apoio através do Serviço Aéreo do Estado.

Após realizada a varredura e encontradas armas e materiais explosivos em um assentamento na zona rural do município, os policiais militares localizaram o veículo usado na ação, fruto de um roubo ocorrido em Uberlândia há poucos dias.

Os suspeitos foram encontrados no mesmo cenário e resistiram à prisão, não restando alternativas, senão o inevitável confronto. O resultado foi concretizado com a apreensão de oito armas de fogo e R$ 41.570,00 reais em espécie.

Os envolvidos possuíam extensa ficha criminal, em decorrência do grande número de antecedentes, o que demonstrava clara habitualidade criminosa por parte dos integrantes da associação.

Esse tipo de crime não acontecia em Goiás há quase 2 anos. A intenção dos trabalhos desenvolvidos pela PMGO é, também, manter essa regularidade de paz e ordem no contexto dos delitos cometidos contra Instituições Financeiras.

Ressalta-se que não foi comprovada nenhuma relação desta associação com facções criminosas complexas, como o “Novo Cangaço”.

Os homens e mulheres atuantes na linha de frente do combate à criminalidade não recuarão, e seguirão prontos para interferirem de maneira eficaz nas ações ilícitas que permeiam a realidade social.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA