Compartilhar

Polícia Militar apreende motocicleta com sinais identificadores adulterados na Zona Sul da capital

Publicado em: 15/12/2025 08:58

Equipes da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar flagraram uma motocicleta com os sinais identificadores adulterados. O veículo foi apreendido no Bairro Santa Maria, nesse domingo (14).

Os policiais realizavam o patrulhamento preventivo na Avenida Alexandre Alcino, quando visualizaram um homem, sem o capacete de segurança, pilotando uma motocicleta em desacordo com as normas de trânsito vigentes.

Com efeito, os militares interceptaram a motocicleta para iniciar o processo de abordagem. Durante a averiguação dos sinais identificadores, os agentes constataram que os números do motor não eram compatíveis com a numeração do chassi. A não preservação da numeração original indicava que o motor havia sido substituído pelo de outro veículo, configurando uma possível adulteração, crime previsto artigo 311 do código penal.

Após o flagrante, o veículo e o condutor foram encaminhados à delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: Agência de Notícias do Estado de SE

Faça um comentário