InícioPOLÍCIA CIVIL SPPolícia Civil de Guarulhos deflagra operação 'Fim da Linha'

Polícia Civil de Guarulhos deflagra operação ‘Fim da Linha’


Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão

whatsapp-image-2020-12-03-at-12.25.36.jpegA Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (3), a ‘Operação Fim da Linha’, decorrente de investigações sobre um suposto esquema de lavagem de dinheiro, organização criminosa, peculato, usura e falsidade ideológica envolvendo representantes sindicais dos motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo e empresas de ônibus do sistema da capital paulista.

A ação foi coordenada pelo 4º Distrito Policial de Guarulhos (Demacro) e os mandados foram cumpridos na Capital, Guarulhos, Taboão da Serra, Atibaia, Praia Grande e Bertioga.

Entre os locais onde os policiais estiveram está a sede do Sindmotoristas, sindicato da categoria, na região central. Os agentes também estiveram em garagens de ônibus, em residências e mansões de diretores do sindicato. Há indícios de supostos desvios e retenções ilegais de contribuições sindicais.

Há suspeita também de que empresas de ônibus pagavam uma espécie de “propina mensal” para dirigentes sindicais com o objetivo de os representantes da categoria fazerem vistas grossas para irregularidades trabalhistas. As supostas propinas renderiam R$ 1,5 milhão por mês aos envolvidos do sindicato.

Em uma abordagem de rotina, há um ano, os policiais encontraram, com um indivíduo, a quantia de R$ 94 mil em dinheiro, sem comprovação de origem. No celular dele foram encontrados dados sobre o suposto esquema. A equipe descobriu planilhas com nomes e arrecadações.

Além desse rapaz, são citados 14 diretores, entre os quais o presidente em exercício. Todos ainda estão na condição de investigados.

Além dos documentos e computadores, os investigadores apreenderam relógios, joias, carros e eletroeletrônicos de alto valor. As investigações prosseguem.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA