InícioMINISTÉRIO PÚBLICO DFNupri participa de seminário sobre prevenção ao tabagismo nos presídios do DF

Nupri participa de seminário sobre prevenção ao tabagismo nos presídios do DF


Seminario Combate ao Tabagismo nota 300x214pxO Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), participa às 9h desta sexta-feira, 4 de dezembro, de seminário virtual para a exposição da “IV Apresentação das Ações de Controle do Tabagismo no Sistema Prisional”. A iniciativa é organizada pela Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) e o tem o objetivo de promover o debate sobre as formas de prevenção ao cigarro nos presídios e estimular o tratamento dos reeducandos que desejam se livrar do vício. A transmissão será pelo Zoom, aqui.

As ações e projetos em curso e que visam aumentar o controle do consumo do cigarro nas unidades também serão apresentadas e discutidas durante o seminário. O evento é aberto ao público, no entanto, o conteúdo é voltado aos servidores que atuam no Sistema Prisional, acadêmicos, integrantes do MPDFT e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). “A iniciativa visa dar visibilidade aos resultados das ações desenvolvidas com o objetivo de reduzir e até mesmo erradicar o tabagismo no ambiente prisional e preservar a saúde da população privada de liberdade”, explicam os promotores de Justiça do Nupri, Cláudia Tomelin e Jorge Manzur.

Além da participação dos integrantes do Nupri/MPDFT, palestram no evento, o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumot, a juíza titular da Vara de Execuções Penais (VEP) do TJDFT, Leila Cury, o secretário de Administração Penitenciária do DF, Agnaldo Curado, o subsecretário de Assistência Integral à Saúde, Alexandre Garcia Barbosa, a médica pneumologista Nancilene Mello e representantes da Secretaria de Segurança Pública do DF.

Serviço

IV Apresentação das Ações de Controle do Tabagismo no Sistema Prisional
Data e horário:
4 de dezembro às 9h
Transmissão: Na plataforma Zoom, aqui
Programação: Clique aqui.

Fonte: MP DF

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA