Policiais civis do 10º Distrito Policial do Decap descobriram um laboratório de drogas sintéticas e anabolizantes e prenderam quatro homens, na noite de quarta-feira (10), no bairro Casa Branca, na cidade de Santo André.
Após investigações desenvolvidas relacionadas ao tráfico de drogas sintéticas e comércio ilegal de anabolizantes em casas noturnas e academias do bairro, os policiais apuraram que um suspeito sairia de uma residência na posse das substâncias para venda.
A equipe dirigiu-se até a Rua dos Vianas, em São Bernardo do Campo, e realizou campana até observar o investigado saindo de sua residência. Ele foi abordado e cinco frascos de anabolizantes foram encontrados.
Em seguida, o suspeito ainda informou que dentro do imóvel havia mais das substâncias. Durante vistoria no local, foram localizados mais cinco frascos de outro anabolizante, que também seriam comercializados.
O homem informou que realizaria a entrega dos produtos em uma loja de suplementos na Avenida Caminho do Mar. Em continuidade aos trabalhos, os agentes foram até o local e apreenderam diversos anabolizantes e R$ 232.
O responsável pela loja ainda apresentou as chaves de um imóvel na Rua Antônio Cardoso Franco, no bairro Casa Branca, em Santo André, onde funcionava um laboratório de sintetização de drogas e fabricação de anabolizantes.
Dois homens foram flagrados trabalhando no local. Ao todo, durante os trabalhos, foram apreendidos liquidificador industrial, envasadora de líquido, misturador, prensador de comprimido, alicate recravador e notebook.
Também foram recolhidas balanças de precisão e peneiras comumente usadas por criminosos na preparação de drogas. Além dos objetos, foram apreendidos mais de 700 frascos com substâncias líquidas e anabolizantes e diversos comprimidos aparentemente de ecstasy.
No apartamento de um dos suspeitos ainda foram encontradas etiquetas com nomes de remetentes falsos e destinatários e comprovantes de envio de correspondências.
Os quatro envolvidos na ação foram presos em flagrante e responderão por associação criminosa e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos terapêuticos e medicinais.