Compartilhar
Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio em Itaporanga D’Ajuda
Homem foi localizado em Propriá, após ação conjunta
A Polícia Civil prendeu, no final da tarde da última sexta-feira, 12, o segundo suspeito de participação no homicídio que vitimou um homem de 38 anos, no município de Itaporanga D’Ajuda. A prisão do investigado foi divulgada nesta quarta-feira, 17, e aconteceu na cidade de Propriá, após trabalho de investigação e articulação entre as Polícias Civil e Militar.
De acordo com o delegado Weliton Almeida, responsável pela apuração do caso, todos os envolvidos residiam em situação de rua em Aracaju. Após o crime, o suspeito deixou Itaporanga D’Ajuda e retornou para Propriá, onde foi localizado e detido na sexta, 12, a partir de levantamentos de campo, consultas a sistemas policiais e atuação da Delegacia de Propriá e da Polícia Militar, que efetuaram a prisão.
Entenda o caso
O homicídio aconteceu em um imóvel localizado no povoado Nova Descoberta, em Itaporanga D’Ajuda, que pertencia à mãe de uma mulher, de 34 anos, primeira suspeita presa no caso. Segundo as investigações, o grupo foi até o local para passar o fim de semana, consumindo bebidas alcoólicas e drogas. Durante o encontro, houve uma desavença entre eles, culminando no assassinato da vítima pelos investigados.
Os suspeitos tentaram ocultar o corpo, jogando-o em uma cisterna. O crime foi descoberto após moradores da região sentirem forte odor e acionarem a Polícia Militar, que localizou a vítima.
Com a prisão ocorrida na sexta-feira, em Propriá, a Polícia Civil considera esclarecida a autoria do crime. O caso segue à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
