Compartilhar
Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva e ameaça em Aracaju
O suspeito era monitorado eletronicamente e já possuía seis boletins de ocorrência registrados contra ele
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Aracaju, cumpriu um mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar contra um homem investigado pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha. A prisão foi efetuada após ele, que é ex-companheiro da vítima e que estava sob monitoramento eletrônico, comparecer à residência dela armado e reforçar as ameaças, que eram constantes desde o fim do relacionamento.
O inquérito policial foi instaurado pela Deam para detalhar e apurar a conduta do investigado no contexto de violência doméstica e familiar.
Segundo informações da unidade policial, o homem estava sob vigilância eletrônica, o que não o impediu de violar as determinações judiciais que o proibiam de se aproximar e manter qualquer tipo de contato com a vítima. Já no último dia 3 de novembro, o investigado compareceu à casa da ex-companheira portando uma arma de fogo e proferindo novas ameaças.
O registro desta violação recente marca o sexto boletim de ocorrência formalizado contra ele, todos acompanhados de pedidos de medida protetiva que visam garantir a segurança da mulher.
A prisão preventiva foi solicitada para assegurar a ordem pública e garantir a conveniência da instrução processual penal. A medida se justifica pela gravidade da infração e pela periculosidade do representado.
O homem foi detido e se encontra à disposição da Justiça para responder pelos crimes de ameaça e descumprimento de nedida protetiva.
