Compartilhar
Polícia Civil integra iniciativas sobre empoderamento feminino e saúde pública
A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) de Feira de Santana, participou de duas atividades sequenciais realizadas no sábado (29) e na segunda-feira (1º), no município.
No sábado, ocorreu no Centro de Convenções Municipal a Feira das Patroas, evento que reuniu mais de 250 pessoas entre empreendedoras, lideranças comunitárias e jovens que apresentaram diversos serviços. Durante uma roda de conversa, foram debatidos temas relacionados à autonomia feminina, empreendedorismo, independência econômica e fortalecimento do papel da mulher no mercado.
Na segunda, a Polícia Civil marcou presença nas atividades do Dia Mundial de Combate ao HIV, realizadas no estacionamento da Prefeitura, com organização da Associação de Familiares, Amigos e Pessoas Vivendo com HIV/Aids. O encontro contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas.
As ações foram representadas pela delegada titular da DAI, Clécia Vasconcelos, que destacou o papel da Polícia Civil como agente de transformação social, levando orientações ao público presente. A advogada Camila Trabuco apresentou uma análise jurídica sobre direitos e garantias das pessoas vivendo com HIV. A atividade também contou com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que reforçaram a importância da testagem rápida para diagnóstico.
