Compartilhar
POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ESQUEMA DE DESVIO DE HERBICIDAS DA SUZANO EM CIDELÂNDIA
ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), uma operação policial, intitulada como “Operação Veneno Proibido” que teve como alvo, desarticular um esquema de desvio de herbicidas pertencentes à empresa Suzano, que vinha sofrendo expressivo prejuízo financeiro no município de Cidelândia.
De acordo com a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, a ação policial teve como base cumprir cinco mandados de buscas e apreensões domiciliares expedido pelo Poder Judiciário.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou que o esquema criminoso ocorria por meio do desvio de herbicidas que eram utilizados nas plantações da Suzano. Os responsáveis pela aplicação, possivelmente, utilizavam dosagens inferiores ao recomendado nas áreas de plantio ou não os aplicavam e, a partir de então, os herbicidas eram desviados e comercializado clandestinamente, gerando lucro ilícito e causando significativo prejuízo à empresa.
A operação deflagrada resultou na prisão de um homem, suspeito de receptação qualificada, além da apreensão de uma grande quantidade de herbicidas que foram desviadas e uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 9mm, acompanhada de munições.
Atenção
A Polícia Civil do Maranhão reafirma, por meio desta operação, seu compromisso no combate a crimes que afetam diretamente a economia local, a confiança empresarial e a integridade das relações comerciais. A “Operação Veneno Proibido” representa um avanço significativo no enfrentamento a fraudes praticadas contra grandes empreendimentos instalados na região.

