Compartilhar
PMCE prende homem por tráfico de drogas e apreende arma de fogo em Quixeré
20 de novembro de 2025 – 16:54
Um homem de 20 anos foi preso pela Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta quinta-feira (20), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e Quixeré. Na ação também foi apreendido um revólver calibre .38.
Por volta das 10h, durante patrulhamento de rotina no município, os policiais receberam informações de que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na localidade de Água Fria, e que também estaria armado. Uma das equipes localizou o suspeito em via pública e realizou a abordagem, encontrando com ele uma certa quantidade de maconha.
Ao ser questionado sobre o restante do material ilícito, o homem informou que havia mais drogas em sua residência. No imóvel, após buscas, os policiais apreenderam 21 saquinhos de maconha armazenados em um saco plástico, totalizando 241 gramas, além de R$ 88,15 encontrados dentro de uma caixa.
Simultaneamente, outra parte da composição seguiu até um estabelecimento comercial indicado pelo suspeito como sendo o local onde outro indivíduo estaria portando uma arma. Ao chegarem, os policiais foram vistos pelos suspeitos, que fugiram pelos fundos e não foram localizados. No entanto, durante a varredura, os militares encontraram, em um dos quartos, duas armas de fogo, incluindo um revólver calibre .38.
Diante dos fatos, o homem detido e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Russas, onde ele foi autuado por tráfico de drogas.
Denúncias
A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE) repassando informações que auxiliem nas ações de segurança pública. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotos. Também é possível utilizar o serviço “e-denúncia” no site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Assessoria de Comunicação da PMCE
