Compartilhar
PMCE prende homem por posse ilegal de arma de fogo em Russas
6 de novembro de 2025 – 09:35
Uma equipe da 1ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem de 38 anos por posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu nessa quarta-feira (5), no bairro Jardim São José, no município de Russas.
Por volta das 17h, durante o patrulhamento, os militares receberam denúncias acerca de um indivíduo que estaria armado na localidade. A equipe se deslocou até a área indicada e abordou o suspeito na BR-116, próximo à entrada do bairro. No momento da abordagem, o homem relatou possuir uma arma em sua residência. Com a autorização dele, os policiais entraram no imóvel e apreenderam uma pistola calibre .380 com 16 munições intactas.
O indivíduo e o material ilícito foram apresentados na Delegacia Regional de Russas, onde houve instauração de inquérito. O homem, que já respondia por crime de trânsito e crime ambiental, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE
