Compartilhar
Plenário faz minuto de silêncio em homenagem ao servidor Chiquinho Porfírio e ao professor Winston Campos
As solicitações foram feitas pela presidente Iracema Vale e pelo deputado Wellington do Curso
Agência Assembleia/ Foto: Wesley Ramos
A Assembleia Legislativa do Maranhão fez um minuto de silêncio, durante a sessão plenária desta terça-feira (18), em memória do servidor da Casa, Francisco de Assis Porfírio Sousa, o Chiquinho, como era carinhosamente conhecido, e do professor de Filosofia Winston Campos, que faleceram, respectivamente, nos dias 14 e 11 de novembro.
A solicitação da homenagem póstuma ao servidor Francisco de Assis foi iniciativa da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), e do professor Winston Campos do deputado Wellington do Curso (Novo).
Lotado no Cerimonial, Chiquinho tinha mais de 20 anos de serviços prestados à Assembleia. Sua ausência deixa uma lacuna irreparável e será sentida por todos que fazem o Poder Legislativo Estadual. Sua presteza será lembrada para sempre e servirá como exemplo.
A educação do Maranhão perdeu um de seus mais admirados professores. Winston Campos, referência no ensino de Filosofia em São Luís, faleceu aos 61 anos, após uma longa e corajosa batalha contra o câncer.
