Compartilhar
Pesquisador canadense participa de seminário do MPRS sobre radicalização e ódio
Na próxima segunda-feira, 10 de novembro, das 14h às 18h, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) realiza o seminário “Radicalização e ódio: os caminhos da violência extrema”, no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) da instituição, em Porto Alegre.
O evento vai debater as formas de violência extrema e como elas se desenvolvem, especialmente a partir do ambiente virtual, dos discursos de ódio e dos processos de radicalização.
Entre os destaques da programação está a palestra do pesquisador canadense Marc-Andre Argentino, referência internacional no estudo de extremismo violento contemporâneo, vinculado ao Canada Centre for Community Engagement and Prevention of Violence – Public Safety Canada. Às 14h, ele abordará o tema “Extremismo violento niilista: ameaças, danos e caminhos para a radicalização”.
O painel “Da intolerância ao ódio: o antissemitismo como gatilho de radicalização”, com Leonardo Moser Vissoky, gerente de segurança da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, vai ser às 16h. Os debates serão conduzidos por promotores e promotoras de Justiça do MPRS.
O seminário é promovido pelo Núcleo de Prevenção à Violência Extrema do MPRS e integra as ações voltadas à prevenção e à compreensão dos novos cenários de radicalização e dos riscos emergentes no ambiente digital.
Clique aqui para se inscrever.
