Compartilhar
PCDF deflagra Operação Caged Bird e prende dois por tráfico de drogas
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª DP, prendeu em flagrante, na terça-feira (16), dois homens por tráfico de substância entorpecente no Paranoá. A ação foi resultado da Operação Caged Bird, deflagrada para apurar denúncias de comércio ilícito de drogas na região.
As investigações foram iniciadas a partir de denúncias anônimas que apontavam o tráfico de drogas nas imediações da Quadra 20 do Paranoá, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas.
Os agentes, após investigações, identificaram que o ponto de venda funcionava em um bar situado na Quadra 18. Foram constatadas movimentações típicas do tráfico, sendo possível flagrar a venda de entorpecentes a dois usuários distintos que confirmaram, informalmente, terem adquirido maconha no estabelecimento monitorado.
Após a abordagem aos usuários, as equipes retornaram ao local e realizaram a prisão de dois suspeitos. Com um deles, foram encontrados dinheiro em espécie e um aparelho celular. Com o segundo, além de dinheiro e celular, havia quatro porções de maconha. Em diligências às respectivas residências dos abordados, os policiais encontraram uma balança de precisão, uma porção grande da droga e outros três aparelhos celulares.
Os entorpecentes e objetos foram encaminhados à perícia. Após as providencias legais, o envolvidos foram recolhidos ao cárcere da PCDF.
A operação CAGED BIRD reforça o compromisso da 6ª DP com a segurança pública e a repressão qualificada ao tráfico de drogas na capital federal.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação
