Compartilhar
Organização da alimentação garante acolhimento, inovação e cuidado aos estudantes durante o Joer em Cacoal

Durante a Fase Estadual Infantil dos Joer, realizada de 3 a 13 de novembro em Cacoal, a alimentação dos estudantes-atletas é um dos pilares da organização do evento
Durante a Fase Estadual Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), realizada de 3 a 13 de novembro em Cacoal, a alimentação dos estudantes-atletas é um dos pilares da organização do evento. Sob a coordenação da servidora Dora Lyra, que há 40 anos atua na rede estadual e, desde 2018, dedica-se à área de alimentação do Joer, o trabalho garante que cada refeição seja preparada e servida com cuidado, qualidade e acolhimento aos participantes.
Dora Lyra chega cedo ao Centro de Convivência para garantir que tudo funcione com excelência. Ela confere a cozinha, supervisiona a organização das mesas e atua na recepção dos estudantes-atletas por meio do novo sistema de QR Code, contando com o apoio de uma equipe que auxilia na recepção e no controle de acesso às refeições.

O trabalho garante que cada refeição seja preparada e servida com cuidado, qualidade e acolhimento aos participantes
Segundo Dora, o Joer representa mais do que um evento esportivo. “Aqui, além do trabalho e da celebração das conquistas, a gente faz amigos. É uma experiência de vida. Eu amo o que faço e, mesmo com a aposentadoria chegando, já me coloquei à disposição para continuar colaborando como voluntária nos próximos anos. O Joer é uma grande família, e é uma alegria fazer parte disso,” salientou.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou que o cuidado com a alimentação dos estudantes é parte essencial do compromisso do governo do estado com a educação pública. “Cada detalhe do Joer é planejado para que nossos jovens vivam uma experiência segura, acolhedora e inspiradora. O trabalho da equipe da Seduc reflete o zelo e a dedicação que temos com os estudantes de Rondônia.”
REFORÇO
Neste ano, o processo ganhou reforço tecnológico e mais eficiência. Com o objetivo de garantir transparência e agilidade na prestação de contas dos Jogos, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) elaborou um sistema de leitura por QR Code para o controle da alimentação dos participantes. A novidade foi implementada pela Coordenadoria de Tecnologia (Cotic). Antes da inovação, a contagem era feita manualmente, com longas listas de assinaturas. Agora, o estudante passa seu crachá na leitura digital e, em segundos, já está registrado e apto a se alimentar, eliminando filas e otimizando o atendimento.
EQUILÍBRIO

Durante o Joer, cada refeição é planejada para atender às necessidades nutricionais dos estudantes, oferecendo energia e bem-estar ao longo das competições
A alimentação equilibrada desempenha papel fundamental no desempenho e na recuperação dos atletas. Durante o Joer, cada refeição é planejada para atender às necessidades nutricionais dos estudantes, oferecendo energia e bem-estar ao longo das competições.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO