Compartilhar

Operação Impacto prende quatro pessoas em investigação sobre homicídios em Camaçari

Publicado em: 19/11/2025 18:34

Nesta quarta-feira (19), equipes da 4ª Delegacia de Homicídios (DH) de Camaçari foram às ruas dar prosseguimento à Operação Impacto, com o objetivo de cumprir mandados de busca, apreensão e prisão contra suspeitos de cometer Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Como resultado, quatro pessoas foram presas.

Durante o cumprimento de ordens judiciais referentes à investigação da morte de Juthai Machado dos Santos, ocorrida em junho deste ano no bairro Parque Verde III, os policiais localizaram três homens em um dos imóveis alvo. Com o trio, foram encontradas porções de substância análoga à cocaína, o que resultou na autuação em flagrante. As equipes também recolheram dois aparelhos celulares e um estojo de munição calibre .38, materiais que serão submetidos à perícia para averiguar indícios de ligação dos homens com a morte investigada.

Ainda no desdobramento das diligências, a unidade especializada efetivou a prisão preventiva de um investigado pelo homicídio de Adriano Fernandes dos Santos. O crime aconteceu em abril de 2025, no bairro Parque Florestal, quando a vítima sofreu lesões fatais provocadas por objeto contundente. O homem capturado é o quinto suspeito detido por envolvimento neste inquérito específico.

As incursões foram realizadas pela 4ª DH com o apoio operacional da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari). Todos os detidos foram encaminhados à unidade policial e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

A Operação Impacto foca na repressão aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), incluindo homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, em Salvador, Região Metropolitana e interior baiano. Coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a iniciativa busca a redução da violência e a preservação de vidas através da retirada do convívio social de envolvidos nessas práticas delituosas.

Fonte: Agência de Notícias do Estado da BA

Faça um comentário