Compartilhar

OAB/DF prestigia posse de Jansen Fialho como juiz de Direito substituto de 2º grau

Publicado em: 08/11/2025 10:40

O secretário-geral da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Rafael Martins, representou a instituição em um momento significativo para o judiciário local. Na tarde desta sexta-feira, 7 de novembro, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizou a cerimônia de posse do juiz de direito Jansen Fialho de Almeida como juiz de direito substituto de 2º grau. O evento ocorreu no Auditório Sepúlveda Pertence.

A solenidade foi conduzida pelo 1º vice-presidente do TJDFT, desembargador Roberval Belinati, que destacou a trajetória de Jansen Fialho, ressaltando sua competência, experiência e dedicação ao longo de quase 30 anos de carreira. A escolha do magistrado, que ocupará uma vaga na 7ª Turma Cível e na 1ª Câmara Cível, foi decidida pelo Tribunal Pleno do TJDFT, por critério de antiguidade e votação unânime, em sessão virtual realizada entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro deste ano.

Em seu discurso de posse, o juiz Jansen Fialho compartilhou sua honra e felicidade com a ascensão, enfatizando a importância de qualidades como a educação, cordialidade, equilíbrio e, especialmente, a ausência de vaidade no exercício do poder, afirmando categoricamente que “a vaidade emburrece” e impede a evolução pessoal.

“Prestigiarmos esta cerimônia, pela OAB/DF, é reforçar o compromisso contínuo da Ordem com o acompanhamento e a valorização do sistema de Justiça do Distrito Federal, bem como o reconhecimento dos profissionais que contribuem para o fortalecimento do Judiciário”, disse o secretário-geral, Rafael Martins.

Também a diretora de Comissões da OAB/DF, Nathália Waldow, e o presidente da Subseção da OAB/DF de Sobradinho, Thiago Sousa, além de diversas autoridades do Distrito Federal, magistrados, parlamentares, familiares e convidados, aplaudiram a posse do juiz

A cerimônia reuniu diversas autoridades do Distrito Federal, magistrados, parlamentares, familiares e convidados, dentre eles: o desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa, corregedor da Justiça do Distrito Federal; Celina Leão, vice-governadora do Distrito Federal; Gustavo Rocha, secretário-chefe da Casa do Civil do Governo do Distrito Federal (GDF); Antônio Marcos Dezan, vice-procurador- geral de justiça do Distrito Federal e dos Territórios; a juíza Maria Isabel da Silva, diretora-tesoureira da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o defensor público Celso Brito, representando a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF).

Fotos: Alex Bandeira

Jornalismo OAB/DF com informações do TJDFT

Fonte: Agência de Notícias do Estado do DF

Faça um comentário