Compartilhar
Novo Hamburgo: mulher denunciada pelo MPRS por matar filha a facadas irá a júri nesta terça-feira
Uma mulher acusada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) de matar a própria filha, de 7 anos, com golpes de faca será julgada pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira, 16 de dezembro, em Novo Hamburgo. O crime ocorreu em 9 de agosto de 2024, no apartamento onde mãe e filha viviam, no centro da cidade.
De acordo com a denúncia oferecida pelo MPRS, a acusada atacou a criança com diversos golpes de faca enquanto ela repousava na cama. A vítima morreu em decorrência de choque hemorrágico causado por ferimentos torácicos profundos.
O Ministério Público sustenta que o homicídio qualificado foi cometido por motivo torpe, em retaliação ao pai da criança, e com emprego de meio cruel, além de recurso que dificultou a defesa da vítima. A denúncia também aponta qualificadoras como o fato de o crime ter sido praticado contra menor de 14 anos e contra descendente, além da causa de aumento pela relação de coabitação.
O julgamento será conduzido pelo promotor de Justiça Robson Barreiro, que atuará em plenário defendendo a tese da acusação.
A sessão de julgamento será realizada a partir das 9h, no Salão do Júri do Foro de Novo Hamburgo.
