InícioMUNDOMédico francês diz que governo enviou sacos de lixo para proteger profissionais

Médico francês diz que governo enviou sacos de lixo para proteger profissionais


source
UTI
Reprodução

Médico denunciou falta de EPis

O livro “O escândalo dos profissionais da saúde contaminados” foi escrito pelo clínico-geral francês Jérôme Marty e publicado esta semana. Na pulicação, Marty denuncia o descaso do governo de seu país durante a pandemia da Covid-19 .

De acordo com o profissional de saúde, ele próprio e seus colegas precisaram lidar com a falta de material e equipamentos para tratar pacientes, chegando a usar sacos de lixo, enviados pelas próprias agências de saúde, em vez de aventais apropriados.

Além das denúncias do médico, o livro contém também depoimentos de outros profissionais que falaram sobre o medo de serem contaminados ao atuarem na linha de frente no combate ao coronavírus.

À RFI Brasil, o autor explica que ainda durante a fase mais crítica da falta de insumos ele começou a coletar provas sobre o descaso do sistema de saúde. Pouco tempo depois, enviou os documentos à editora pela aprovação do livro.

Marty acredita que foram cometidas falhas graves que poderiam evitar a infecção e morte de muitos profissionais. Ao menos 40 médicos, enfermeiros e auxiliares morreram na França.

Fonte: IG Mundo

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA