- PUBLICIDADE -

Maranhão

Governo do Estado debate relações comerciais bilaterais com embaixador da Malásia

Publicados

em

Secretário Simplício Araújo e o embaixador da Malásia, Datuk Lim Juay Jin
(Foto: Gustavo Sampaio)

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, representando o governador Flávio Dino, participou, na manhã desta quarta-feira (13), de reunião com o embaixador da Malásia no Brasil, Datuk Lim Juay Jin.

O objetivo da reunião foi discutir oportunidades de negócios entre o Maranhão e o país asiático, assim como possibilidades de parcerias e investimentos.

Em sua fala, o secretário Simplício Araújo reforçou o interesse do Governo em intensificar as parcerias do Maranhão com o exterior e apresentou ao embaixador potenciais investimentos para impulsionar o turismo e a economia do estado.

“Temos um potencial produtivo gigante no Maranhão, espalhado por diversas cadeias. E a cada nova reunião com representantes internacionais, temos esta possibilidade de nos desenvolvermos cada vez mais, atraindo ainda mais investimentos e fortalecendo nossa referência em produção”, analisou Simplício Araújo.

Durante a reunião, Datuk Lim Juay Jin agradeceu a possibilidade de poder conhecer melhor o Maranhão. “Este é o momento de conhecer as potencialidades do Brasil e ficamos muito felizes com o que conhecemos aqui do Maranhão. Minha passagem é para aproximar nossas relações e que seja boas para os dois países”, disse o embaixador.

Leia Também:  Sefaz prorroga calendário de pagamento do IPVA 2021 no Maranhão. Ouça:

Mais

A reunião com o Embaixador Datuk Lim Juay Jin é reflexo das tratativas iniciadas com a visita feita ao Governo do Maranhão, em setembro deste ano, pelos embaixadores dos países do Sudeste Asiático, que integram a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) – formada pela Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura, Tailândia, Vietnã e Mianmar.

A ASEAN visa estabelecer zona de livre comércio e realizar parcerias para uma única política externa comercial. Durante a visita, os embaixadores participaram de uma reunião com empresários maranhenses, realizada no Palácio dos Leões, que objetivou apresentar produtos da indústria maranhense e oportunidades de negócios com ênfase em alimentos, bem como as potencialidades estratégicas do Maranhão.

Na última quinta-feira (7), o secretário Simplício Araújo, também representando o governador, reuniu com o embaixador da República da Indonésia no Brasil, Edi Yusup, e destacou o potencial produtivo do Maranhão em diversas cadeias e apontou a possibilidade de trocas comerciais entre os dois países.

Ainda durante a reunião, Simplício Araújo ressaltou, também, a possibilidade de direcionar uma comitiva feita por empresários maranhenses até a Malásia, em ação semelhante à realizada na China, em 2019. Na ocasião, a “Missão Maranhense à China”, conduzida pelo secretário, contou com uma comitiva formada por 54 micro e pequenos empresários maranhenses, que foram até a maior feira multissetorial do mundo, a Canton Fair 2019, e, também, à rodada de negócios.

Leia Também:  Detro-RJ aplica 102 multas nos primeiros 15 dias de novembro em todo o estado

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=322042">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA