InícioMaranhãoGoverno debate sobre empreendedorismo na programação do Ciclo de Palestras sobre Mulher...

Governo debate sobre empreendedorismo na programação do Ciclo de Palestras sobre Mulher Empreendedora, em São Luís

Debates marcam Ciclo de Palestras Mulher Empreendedora AMMAR (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), representada pela secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa, Luzia Rezende – que representou na ocasião o secretário Simplício Araújo – foi um dos destaques da programação do Ciclo de Palestras Mulher Empreendedora AMMAR, nesta terça-feira (27), no auditório do Palácio Henrique De La Rocque, em São Luís.

Realizado pela Associação de Mulheres e Mães de Autistas do Maranhão (AMMAR), o evento debateu sobre ações de incentivo e estímulo a empreendedores maranhenses, discutindo a troca de experiências e aprendizados entre as empreendedoras.

Entre os temas discutidos, estiveram: “Incentivo e estímulo aos empreendedores maranhenses”, “Direitos e benefícios da pessoa com deficiência” e “Gestão emocional no cuidado”.

Para o secretário Simplício Araújo, o evento foi um espaço importante para discutir empreendedorismo e a atuação da mulher no desenvolvimento do Maranhão. 

“Espaços como este promovem o diálogo e o estabelecimento de parcerias importantes para que o estado como um todo possa se desenvolver. A Seinc apoia realizações como esta, para que sigamos construindo ainda mais momentos de estímulo e incentivo ao empreendedorismo maranhense”, comentou.

Debatedora no evento, a secretária adjunta Luzia Rezende afirmou que o Ciclo de Palestras é mais um espaço incentivado pela Seinc que objetiva estimular a produtividade local, com foco estratégico na valorização das vocações regionais.

“Temos muito orgulho de programas como o Maranhão Mais Produtivo, o selo Produzido no Maranhão e o Cidade Empreendedora. São iniciativas que mobilizam o cidadão maranhense a estar em constante produção e a que toda a sociedade possa empreender cada vez mais”, ressaltou Luzia Rezende.

A presidente da AMMAR, Jaciara Frazão, reforçou a importância de debater a geração de emprego e renda e a qualidade de vida. “É fundamental que existam redes de apoio e discussão como essa. Agradeço o apoio da Seinc e que cada vez mais mulheres empreendedoras possam ser alcançadas”.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=313599">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA