InícioMaranhãoGovernador Flávio Dino se reúne com Sinrural para tratar de evento agropecuário...

Governador Flávio Dino se reúne com Sinrural para tratar de evento agropecuário em Imperatriz

Reunião tratou da Feira de Agronegócios (Foto: Karlos Geromy)

O governador Flávio Dino recebeu o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Afonso Danda, nesta quinta-feira (12), no Palácio dos Leões, para conversar sobre a promoção da Feira de Agronegócios (Feagro). O evento agropecuário será em outubro, no município de Imperatriz. A expectativa é de reforçar a promoção de negócios no setor, na cidade e região, além de atrair investimentos e gerar empregos e renda. O objetivo principal da feira é fazer negócios e aquecer a economia da região.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (Sagrima), Sérgio Delmiro, destacou a importância da iniciativa. “Tivemos o prazer de receber o Sinrural, de Imperatriz, sindicato muito atuante na agropecuária do nosso Estado, que vieram propor um novo evento para retomada econômica do agro no Maranhão e o governador sinalizou positivamente. Será, sem dúvidas, um importante evento, que terá sua primeira edição em outubro, com parceria de várias instituições do Estado”, frisou Delmiro. 

O presidente do Sinrural, Afonso Danda, pontuou as expectativas para a feira que, em apenas uma instituição financeira deve movimentar cerca de R$ 60 milhões em financiamentos. “Esperamos que se concretize e que este capital fique na região, sem falar dos demais bancos. Teremos em outubro, período da feira, a decisão final da safra, por isso, acreditamos que poderão vender bastante nesse evento”, disse Danda.

A previsão é de 50 estandes, cerca de três mil produtores participantes, mais 10 estandes de municípios da região e pelos menos três mil visitantes fazendeiros, exclusivamente para efetivar compras. A feira de agronegócios será voltada para comercialização de equipamentos, insumos agrícolas, máquinas e promoção de oficinas e cursos profissionalizantes, além de exposições e um ciclo de palestras. O espaço contará ainda com sistema bancário e convidamos todos os municípios da região. “Queremos fazer a retomada econômica pós-pandemia. É preciso acordar, trabalhar, gerar emprego e renda e fazer nossa função social”, explicou Afonso Danda.

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=315514">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA