InícioBahiaCapacitação oferecida pela Setur abre oportunidades para 110 jovens que viviam em...

Capacitação oferecida pela Setur abre oportunidades para 110 jovens que viviam em situação de risco na capital

Cinquenta jovens que viviam em situação de risco no Centro Histórico de Salvador receberam, na quarta-feira (11), os certificados dos cursos de moda, beleza afro, ajudante de padeiro e cozinheiro. No total, o projeto já contemplou 110 pessoas, de 14 a 25 anos. A capacitação foi oferecida pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), por meio do Projeto Coligados, que integra as ações sociais do Prodetur Nacional Bahia. O objetivo é proporcionar formação técnica e inserção social aos beneficiados.

“Além de obras estruturantes na Baía de Todos-os-Santos, o Prodetur tem ainda ações ambientais e sociais. O Governo do Estado promove o turismo e também cuida da juventude, oferecendo oportunidades de emprego e renda”, explicou o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

O projeto, executado pela Associação Pracatum Ação Social, oferece formação profissional e conteúdos relacionados ao turismo, com 400 horas de aulas. Os alunos aprenderam sobre modelos de negócios, técnicas de preço e vendas, atendimento, formação para e-commerce e marketing digital, além de normas de prevenção à Covid-19. Para auxiliar os jovens na criação dos próprios negócios, a Setur distribuiu kits com utensílios voltados para cada tipo de atividade.

João Guimarães fez o curso de moda e já deu os primeiros passos como empreendedor, atuando em produção de arte. “Trabalhei no Rio de Janeiro, num clip de funk, e para a propaganda de um instituto de beleza. Essa experiência com o Projeto Coligados e a Setur está me proporcionando vivências importantes”, comemorou.

Fonte: Ascom/Setur

Fonte: Portal Oficial do Estado da Bahia

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA