Compartilhar
Linda Brasil pede mobilização de senadores contra PDL da Pedofilia
Na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira, 6, a deputada estadual Linda Brasil cobrou mobilização senadores por Sergipe para barrar o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende diretrizes humanizadas de atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas de violência sexual. O PDL foi aprovado na última quarta-feira (5) na Câmara dos Deputados e segue para votação no Senado.
“Ontem, na calada da noite, a Câmara dos Deputados aprovou o chamado PDL da Pedofilia, que suspende a Resolução n° 258/2024, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que estabelece normativas para o atendimento humanizado de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e estupro, restringindo esse atendimento. Isso é inadmissível”, declarou a parlamentar.
A deputada oficiou os três senadores do estado de Sergipe para que eles impeçam o avanço desse projeto no Senado. “Espero que os senadores do nosso estado votem contra e se mobilizem contra esse projeto tão terrível e absurdo em relação às crianças”, apelou a deputada Linda Brasil.
Fórum de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual
Ainda durante o seu discurso, Linda destacou que, nessa sexta-feira (7), vai acontecer, em Aracaju, o Fórum de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
“Essa iniciativa nasce da provocação da querida e referência no tema, Glícia Salmeron, e da mobilização conjunta com o Comitê de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual e diversas organizações da sociedade civil”, salientou.
O evento será realizado à partir das 14h, na Escola do Legislativo, localizada na Praça Fausto Cardoso, bairro Centro.
Imagem anexada: Deputada Linda Brasil | Foto: Joel Luiz – Agência Alese
