Compartilhar
Homem condenado por estupro de vulnerável em Salvador é preso pela Policia Civil
Um homem de 50 anos foi preso, nesta quarta-feira (17), na Cidade Baixa, em Salvador. A ação, que foi realizada por policiais civis lotados no Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), faz parte do cumprimento de mandado de prisão definitiva contra o alvo, condenado a mais de 18 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.
O delito foi praticado em 2015, contra a própria filha. A equipe policial executou a detenção no bairro Águas de Meninos, local onde o autor trabalhava. A captura ocorreu após o trabalho de inteligência, monitoramento e análise realizado pelos investigadores, que localizaram o paradeiro do sentenciado.
Após a localização e prisão, a Polícia Civil conduziu o custodiado para a sede da Polinter. Na unidade, a instituição lavrou a documentação necessária para o cumprimento da ordem judicial, realizou as consultas cartoriais e providenciou a guia para o exame de lesões corporais. O detento permanece à disposição do Poder Judiciário e aguarda a transferência para o sistema prisional, onde deverá cumprir a sanção estabelecida por lei.
