Compartilhar
Governo do Piauí e Banco Mundial realizam 4ª Missão do Projeto Pilares de Desenvolvimento Humano
O Governo do Piauí realizará, de 25 a 28 de novembro, a 4ª Missão Híbrida de Apoio à Implementação do Projeto Pilares de Desenvolvimento Humano (PDH), que integra o Programa de Investimento em Saúde e Proteção Social para a Recuperação do Desenvolvimento Humano no pós-Covid-19. A abertura do evento ocorrerá no dia 25, a partir das 14h, na Escola de Gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.
As atividades serão desenvolvidas em parceria com a equipe técnica do Banco Mundial. A missão, que será realizada ao longo de quatro dias, terá como objetivo central fortalecer ações voltadas ao desenvolvimento social e à melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade em todas as regiões do estado.
A iniciativa é coordenada pela Secretária de Planejamento (Seplan), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), e Secretaria do Trabalho e Emprego (Setre).
O Projeto Pilares do Desenvolvimento Humano (PDH) está inserido no Componente II da Proteção Social, beneficiando famílias com o programa de transferência de renda. Também contempla a modernização administrativa, com a aquisição de computadores e equipamentos para todos os prédios da área de gestão da Sasc.
Segundo a superintendente da Assistência Social, Janaína Mapurunga, cerca de 1,5 milhão será investido em capacitações de técnicos e gestores municipais da assistência social. “Além disso, deverão ser beneficiados com o Componente III, que é o programa de Enfrentamento à Desnutrição Infantil, onde estaremos desenvolvendo esse programa em parceria com a Secretaria de Saúde do Piauí”, acrescentou.

O evento deve reunir cerca de 80 participantes. A programação da missão inclui reuniões técnicas e encontros com gestores estaduais, com o objetivo de avaliar os avanços do projeto e planejar os próximos passos. O intuito é identificar desafios e propor soluções, além de oferecer apoio técnico e institucional para garantir o andamento eficaz das ações.
O Projeto Pilares do Desenvolvimento Humano (PHD), é financiado com recursos do Banco Mundial e busca promover políticas públicas integradas nas áreas de saúde, assistência social e geração de renda.
